alarmesmod

  • Alarmes de Intrusão
  • Sensores de movimento, gás, água, incêndio
  • Videovigilância CCTV
  • Videovigilância sobre rede IP
  • Configuração de software de Videovigilância

 

Alarme e videovigilância?

camera150alarme

A videovigilância é um sistema de segurança que permite visualizar as imagens do que está a acontecer no local protegido. Permite reduzir os riscos físicos para o pessoal. Dissuade o potencial atacante pelo facto de se sentir vigiado. Verifica no momento a causa de um alarme. Se houver intruso, identifica-o. Reduz a possibilidade de pessoas não autorizadas acederem a informações confidenciais. Este sistema adequa-se a grandes empresas, PME, comércio, condomínios e residências. A videovigilância é composta por câmaras de diferentes tipos. Segundo cada necessidade, podem ser noturnas/diurnas, internas/externas, com conexao via cabo coaxial/rede informática (câmaras IP), de iluminação e de deteção por infravermelhos para zonas especialmente inseguras. Este sistema tem ainda monitores para visualizar as imagens, aparelhos de gravação de imagem, sensores de vídeo que permitem determinar se ocorreu algum movimento numa determinada parte de imagem. Há ainda a possibilidade de videovigilâmcia com luigação à Internet. Este é um conceiro de segurança que utiliza câmaras digitais ligadas à  Internet que permitem visualizar em tempo real e a partir de qualquer local tudo o que acontece em casa ou na empresa ou então reproduzir as gravações efetuadas remotamente.


Ligação em tempo real.


Para além de tudo isto, há que ter em conta que, para se manter seguro com um sistema de segurança eficaz, é fundamental fazer uma manutenção correta.
Se escolher um alarme avançado tecnologicamente, as vantagens a tirar são muito superiores. A segurança perimetral permite prevenir mais eficazmente a nova forma de assalto a residências com os moradores no seu interior, mais conhecida como homejacking.

thiefDenominadas de casas inteligentes, estas são constituídas por alarmes técnicos que se encarregam de detetar qualquer erro de funcionamento, acidente ou mau uso involuntário dos sistemas elétricos, fugas de água ou de gás, fumos ou incêndios, entre outros. Estes acidentes podem ser facilmente controlados, caso exista um alarme, evitando assim problemas de maior dimensão. Por exemplo, no caso de intoxicações ou explosões, os perigos inerentes aos gases naturais butano e metano podem ser controlados através de detetores de gás. Em caso de deteção de gás num sistema com ligação linha telefónica ou GMS, comunica com o proprietário informanto a situação. Nestes casos, os tipos de aviso mais utilizados são o alarme técnico local (deteta problemas técnicos ou acidentes e é ativado através de sirenes, campainhas, luzes ou mensagens de voz) e alarme técnico remoto (informa da existência de qualquer incidente por telemóvel ou correio eletrónico).


Controlar o alarme com o tablet ou smartphone

smartImagine que foi de férias para um país longínquo e que se esqueceu de ligar o alarme de casa. Não vale a pena entrar em pânico, uma vez que a única coisa de que precisa é de uma ligação wi-fi um smartphone ou um tablet com uma aplicação específica e, de imediato, pode ligá-lo sem custos. Este é um sistema que pode ser usado em residências, bem como em PME. Através desta aplicação, pode aceder ao painel de controlo para verificar o estado do alarme, ligar ou desligar e tirar fotos das instalações, entre muitas outras funções. O serviço funciona através de um alarme de vídeo que deteta qualquer tipo de movimento e permite uma conexão com a central de segurança 24 horas. Garante ainda, entre outras possibilidades, a gravação noturna local ou remota.


Aceitamos

Onde Estamos

InPrint, Informática e Impressão

3780-231 Anadia

Rua Fáusto Sampaio, loja 2

Portugal

GPS: 40° 26' 29.58'' N,8° 26' 12.55'' W

Ver no Mapa

Contactos

Tel: (+351) 231 024 048
URL: http://inprint.pt
Email: geral@inprint.pt


Contacte-nos

Back to top